quinta-feira, 13 de maio de 2010

esclarecimento


jogo para cima os pensamentos
espero que caiam
brutalmente
com o peso da hipocrisia
que me cerca

espero que me acertem
enquanto menos espero
num momento dificil
ou até triste
parem em minha cabeça
e me ajudem a racionalizar
as coisas que "não podem" ser racionalizadas

espero que parem em minha cabeça
e me façam ver
as verdades camufladas
em meio à selva densa de mentiras
mentiras que vem na hora mais oportuna
para as pessoas que querem fugir
do triste veneno da verdade

mas também espero que não caiam
que não caiam apenas em mim
que se espalhem como confetes e serpentinas
lançados ao alto numa ventania
e que se grudem nas pessoas
como uma farpa na mão

que seja algo que as incomode
mas que assim que as duvidas forem esclarecidas
venha o alívio de poder usar realmente
a cabeça e o corpo em conjunto
para poderem agir
ou pensar

de um modo realmente correto
ou incorreto talvez
depende da visão de alguém que foi
ou não
atingido pelo canhão de esclarecimento
que deveria ser disparado
todos os dias

espero que caiam...
brutalmente...
com o peso da hipocrisia...

2 comentários: